Txai Consultoria e Educação

Responsabilidade Social é uma postura, uma maneira de se colocar no mundo, um jeito de ser e de realizar as atividades de forma a contribuir para uma organização sustentável num mundo mais sustentável.

Nosso lema não poderia ser outro: a sustentabilidade mora na qualidade das relações.

Sobre a Txai

A Txai é uma empresa de consultoria e educação que atua nas áreas da sustentabilidade e responsabilidade social.
 
É comprometida com o movimento por melhores práticas organizacionais por meio da construção conjunta de soluções para a qualidade das relações entre todos os públicos envolvidos no negócio.

Atua sempre em sintonia com valores universais e a identidade da organização cliente – sua missão, visão, valores e princípios, para produzir resultados que adicionem valor a todos.

A Txai foi fundada oficialmente em 25 de abril de 2001 e desde então atua em consultoria e educação como uma das mais importantes consultorias brasileiras no tema sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

A palavra Txai é da língua dos índios Kaxinawá e quer dizer irmão, amigo, companheiro ou companheira. No disco de Milton Nascimento, de 1990, Márcio Ferreira diz que Txai quer dizer metade de mim, algo que é fruto da amizade entre povos de diferentes origens e que se unem em torno de um ideal. Chamar o outro de Txai é o mesmo que dizer "eu preciso de você e você precisa de mim, por meio de você eu sei quem sou e você sabe quem é".

Reinaldo Bulgarelli, fundador da Txai, morou na Amazônia, onde atuou como representante do Unicef e conheceu esta palavra tão simples e tão significativa. Nosso nome expressa uma visão da interdependência e concretiza num só termo a crença de que a sustentabilidade mora na qualidade das relações.